sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Ministro Lupi sobe no palanque de Paulinho


SÃO PAULO - Mesmo que ainda sob a polêmica sobre o acúmulo dos cargos de ministro do Trabalho e presidente do PDT, Carlos Lupi não se privou ontem de subir ao palanque e endossar a campanha do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT-SP), que lançou sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo. Em dezembro, a Comissão de Ética Pública enviou ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugerindo a demissão de Lupi pela incompatibilidade das duas funções.

Até o momento, Lula não respondeu ao pedido. A comissão se reunirá na próxima segunda-feira no Palácio do Planalto, no que será seu primeiro encontro do ano e, de acordo com seu presidente, Marcílio Marques Moreira, os membros devem voltar a analisar o caso.

A presença do ministro no palanque de campanha de Paulinho, segundo Marcílio, pode fazer parte da pauta, embora ainda não tenha havido nenhum diálogo sobre isso. Ele preferiu não se manifestar. Lupi se disse tranqüilo em relação às recomendações da comissão e negou a possibilidade de deixar a pasta.

"Da minha parte, não saio, a não ser que o presidente Lula queira", afirmou. "Acho muito difícil, o ministério está indo muito bem, não tenho o que esconder". Ele não era o único ministro presente ao lançamento da candidatura.

Estiveram lá Luiz Marinho (Previdência), o senador e também pré-candidato à prefeitura paulistana Aldo Rebelo (PCdoB), o senador Cristovam Buarque (PDT) e outros parlamentares da coligação PDT, PSB e PCdoB. Marinho aproveitou a oportunidade para testar sua popularidade.

Sobre o palanque, anunciou sua candidatura à prefeitura de São Bernardo do Campo, berço do PT, seu partido. Aos repórteres, pediu cautela. "Isso é uma forma de agitar a galera. A resposta oficial aos partidos é no final de março", afirmou.

O grupo conhecido como bloquinho no Congresso Nacional transita entre os nomes de Aldo Rebelo, da deputada Luiza Erundina (PSB) e de Paulinho para candidato a prefeito. O pedetista garantiu, caso se candidate, o lugar do ministro Lupi a seu lado no palanque.

Imprimir Indique para um amigo Cresce número de eleitores brasileiros no exterior


http://www.tribuna.inf.br/noticia.asp?noticia=politica02

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial