quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Lula pede para Lupi se manifestar sobre recomendação para deixar governo

09/01/2008 - 20h01

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu nesta quarta-feira ao ministro Carlos Lupi (Trabalho) que se manifeste sobre a recomendação da Comissão de Ética Pública, que concluiu ser incompatível que ele ocupe o cargo no governo e a presidência do PDT.

Interlocutores de Lula afirmam que é a oportunidade de o ministro se explicar sobre o caso.

No dia 26 de dezembro a Comissão de Ética Pública recomendou que o presidente Lula demitisse Lupi por considerar inadequado o acúmulo de funções. Paralelamente, a AGU (Advocacia-Geral da União) informou em parecer preliminar não haver ilegalidades no acúmulo de funções.

Hoje, o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, que até o final do mês concluirá o parecer jurídico sobre a legalidade ou não de Lupi acumular as duas funções.

Lula adiou a conversa que teria hoje com Lupi para a próxima semana. No entanto, interlocutores do ministro afirmam que o assunto não seria tratado e ambos conversariam sobre um balanço de atividades sobre o Ministério do Trabalho.

A Folha Online apurou que Lula sinalizou a interlocutores que vai esperar que o ministro negocie sua situação com seu partido para depois decidir o que fazer.

Fonte: Folha Online


http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u361825.shtml

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial